ELLE: “Britney como você nunca a viu antes”
A edição de janeiro/2010 da revista Elle com Britney na capa (e Lady Gaga como capa alternativa) já está nas bancas americanas.
Infelizmente não há uma entrevista, apenas um ensaio fotográfico feito pelo fotógrafo Carter Smith em que Britney aparece ao lado dos filhos Sean Preston e Jayden James num cenário um pouco “incomum”: uma gaiola de pássaros!
Apesar de um figurino de gosto questionável que se assemelha às penas de um pássaro, estamos falando de um casaco de pele de cabra e plumas azuis do renomado designer Valentino (preço só sob encomenda) e sapato alto de couro trabalhado de Christian Louboutin no valor de $995.
Os assinantes da Elle receberam a edição com a Britney na capa em uma foto preta e branca. Confira um trecho o artigo publicado no site da revista:
Britney Spears Fez Isso Novamente
A estrela do pop ainda domina as paradas e continua nos cativando
Por Jason Gay
Uma década após a sua estreia usando maria chiquinhas e uma sexy saia xadrez de colegial, nós nos encontramos aplaudindo Britney Spears mais uma vez. É claro que houveram alguns redutores de velocidade nos últimos anos — um divórcio, brigas familiares, crises em público — mas nos últimos 12 meses temos acompanhado um regresso cauteloso ainda que enfático. Com “Circus”, seu triunfante álbum de 2008 e a sua turnê mundial, Britney se reafirmou como a “ringleader” da música pop, tomando as rédias firmes do espetáculo. O álbum é o quinto de inéditas da estrela a estrear direto no No. 1 da parada Billboard 2000 — tornando-a a mulher mais jovem a alcançar esta façanha. E a turnê de quase um ano, elaborada com a estravagância de $50 milhões de dólares e figurinos da DSquared2 (nove mudanças de figurino por noite, incluindo Britney como trapezista, assistente de mágico, e - a de nos deixar perplexos - uma policial), foi uma das mais lucrativas dos Estados Unidos em 2009, competindo com o U2 e Bruce Springsteen. Com uma nova coletânea de sucessos recém lançada (e um novo single, “3”, que subiu rapidamente na parada da Billboard), vemos flashes das antiga Britney, a que amamos — loira, feliz e de volta ao topo.
Isso não é um simples retorno. Raro é o artista que pode fazer piruetas para um público que vai de fãs adolescentes aos adultos; nem mesmo Madonna, ídola de Britney, teve que fazer isso. Mas Britney foi uma princesa do pop que soube construir uma imagem (tentadora e virginal) e vendê-la por meio de vídeos (a estreia em 1999 com “…Baby One More Time”), que permeava a linha entre a doçura e a provocação. Agora, aos 28, seu som é mais corajoso (como o seu grande hit de 2008 “Womanizer”) e suas letras revelam uma confiante sexualidade. Britney pode ter cantado “I’m not that innocent” (“Eu não sou tão inocente”) em seu single de 2000 “Oops!… I Did It Again”, mas hoje, não há nenhum argumento, com letras francas como as de “3”: “Merrier the more/ Triple fun that way/ Twister on the floor” (“Quanto mais, melhor/ Diversão a três deste jeito/ Dançando na pista”). A nova música é fruto da parceria que Britney reacendeu com o recluso produtor sueco Max Martin (“I Kissed a Girl” da Katy Perry, “Since U Been Gone” da Kelly Clarkson), que escreveu “… Baby One More Time”, mas que não trabalhava com a cantora há sete anos.
A coluna fashion do site da revista também comentou sobre Britney e os figurinos da “Circus Tour”:
Britney Spears teve um ano triunfante. A princesa do pop passou os últimos 12 meses se apresentando em shows esgotados por todo o mundo e alcançando o topo das paradas com o seu mais recente álbum de estúdio, “Circus”. Seus figurinos no palco, desenhados pelos designers DSquared2, revelam um lado divertido, sexy e confiante da estrela. Fora do palco, Britney usa o clássico — vestidos de algodão, recortes e, claro, botas “Ugg”. Confira aqui alguns dos visuais de Britney em 2009.