No último dia 15, a cidade do Rio de Janeiro presenciou a mais animada apresentação da Femme Fatale Tour até o momento! Britney reagiu a altura da platéia que estava presente na Apoteose.
O público presente queria Britney, e não é para menos… Brit estava prestes a se apresentar para uma multidão de fãs que a aguardavam a mais de 10 anos! Desde o seu único show em terras tupiniquins, no Rock In Rio em 2001, a trajetória de Britney foi uma das mais conturbadas e agitadas do show business. Foram altos e baixos acompanhados por todos os fãs e pela selvagem imprensa de todo o mundo. É inquestionável quando se trata do papel de Britney Spears para o mundo pop, a sua contribuição para o mercado fonográfico, o poder de sua imagem e sucesso. Britney prova, e provou no palco, que é uma das maiores divas da atualidade, mesmo depois de todo o seu tempo de carreira.
O palco e os figurinos seguiram o mesmo padrão dos dois últimos shows, em
Lisboa e
Abu Dhabi, sem a estrutura de telão em formato de “U” e os 5 “mini-telões”, além das alterações nos figurinos do bloco de “
Gimme More”, escondendo a barriga, e no bloco de “
…Baby One More Time”, usando o maiô preto. A entrada em “
Hold It Against Me” continua também pela parte inferior do palco, e não pela divisão do telão maior superior. Tudo levar a crer que será assim até a final da turnê que ainda vai rodar a América do Sul.
A set list permaneceu idêntica ao da leg européia, o mesmo para os adereços nas performances, pirotecnia e elevadores, todos mantidos!
Visualmente contagiada, Britney reagiu ao calor do público logo no início. Antes da habitual saudação no intervalo entre “Up N’ Down” e “3”, o coro de gritos na Apoteose era tão forte que fez com que a voz de Britney ficasse quase que abafada.
Se os vídeos das introduções dos blocos serviam para descançar a voz do alvoroço do público, o show seguia perfeitamente sob aplausos e gritos interruptos na volta da loira com um novo figurino.
O que dizer de “Big Fat Bass”, da animada e envolvente dança de “How I Roll”? A performance com a coreografia inigualável de “I’m Slave 4 U”, relembrando o saculejo que Brit deu no cenário pop daquele ano, lançando tendências. A memorável “…Baby One More Time”, pra acabar de vez com as vozes, e as performáticas apresentações de “Boys” e “Toxic”. As emoções eram muitas ao mesmo tempo, olhos pregados no poder de entreter e de preencher todo o palco, soando de uma forma mais do que natural para Britney Spears, uma característica de poucas.
O escolhido para subir ao palco em “Lace and Leather” foi o Getúlio Cavalcante, de Teresina, sorteado dias antes pela Famos*, empresa de Jason Trawick, namorado de Brit. “Foi emoção demais. Ela tem rosto de menininha, parece um anjinho e o visual lembra ainda a fase inicial da carreira. Não consigo explicar o que aconteceu porque a ficha ainda não caiu”, disse, acrescentando que “Britney tem um cheirinho doce”.
Em “I Wanna Go”, Britney ergueu a bandeira do Brasil.
No encerramento, com a fantástica performance de “
Till The World Ends”, a ideia das folhas com o “
OH” foi mais do que impactante! Uma grande leva de fãs ergueram os braços com o material que foi distribuído bem antes na fila. Ao perceber o mar de “
OH’s” espalhados na multidão, Britney abriu um grande sorriso, deixando mais do que perceptível a sua satisfação com a atitude daqueles fãs que tanto esperaram pela sua presença.
No
Twitter, alguns dos dançarinos comentaram sobre o show:
"O melhor público. Show épico esta noite!” - Chase Benz.“Wow… Tivemos públicos incríveis, mas nenhuma como o Rio de Janeiro. Esta noite foi incrivel! O som de vocês ainda está batendo nos meus ouvidos!” - Zach Lattimore.
"O show do Rio foi insano! O melhor público.” - Maria Wada.
“O público do Rio foi o mais louco que eu já experimentei. Tive a honra de estar na presença de vocês.” - Jae Fusz.
“Vocês são o público mais surpreedente que eu já vi! Tão alto, e tão louco. Obrigada pelo grandioso show!” - Sophia Aguiar.
Britney
retwittou algumas mensagens de agradecimento dizendo que o show foi épico e que ama o Rio, além de postar uma foto de fãs na grade com as folhas do “
OH”, intitulando ela mesma de “
It’s Britney BEACH!”.
Fonte: britney.com.br