Get In The Zone Britney Get In The Zone Britney: "...Baby One More Time" entre as 500 melhores canções

Get In The Zone Britney

Blog dedicado a cantora Britney Spears.

quinta-feira, março 08, 2007

"...Baby One More Time" entre as 500 melhores canções

O debut single de Britney Spears, o mesmo que ocasionou todo o sucesso e influência da cantora no mundo em 1998, foi eleito pela revista Blender, a nona melhor música desde os anos 80, até 2005. Com a inocência da garota colegial, Britney conquistou a todos em um curto pedaço de tempo, e fez da canção um extremo sucesso, em escala mundial. Confira a review sobre a canção, feita pelo crítico Brian Raftery.


#9 ...Baby One More Time / Britney Spears
Seu primeiro e maior single, ainda pode fazer um homem maduro corar.

Assim como em We Will Rock You, Start Me Up e o tema de Tubarão, o trampolim que impulsionou a carreira de Britney Spears, ...Baby One More Time se faz presente em apenas um segundo, abrindo com inconfundíveis três notas de um piano. A partir daí , surge um grande "maremoto" de notas de guitarras e outros instrumentos, caracterizando minunciosamente a conhecida batida pop.

Então, Britney abre sua boca, e todas as barreiras do inferno se afrouxam: "Oh baby, baby". Em um misto de suspiros com inocência, ela abastece a canção de uma influência sexual, onde um trecho como "The reason I breathe is you" se transforma em um argumento, em um pedido inegável.

E ela tinha apenas 16 anos, a um fato que não agradou as mães estarrecidas (e pais levementes desconcertados) cujos ouvidos avermelhavam quando eles ouviam o refrão sugestivo. Até o momento, o teen-pop ainda era um território masculino, mas enquanto os rapazes estavam pensando sobre relacionamentos, Spears estava planejando, a festa da madrugada. Porém, sem surpresas, até mesmo Spears teve problemas lidando com a intensidade das canções.

(...)

Mas para toda a insinuação ardente de Britney, uma canção tão dramática e dinâmica como ...Baby One More Time, poderia ter sido um hit, não importando quem cantasse, e de fato, teve diversas outras versões por power-poppers como Fountains Of Wayne, e os mope-rockers Travis, ambos cantaram a canção com um desespero implícito. "Nós rimos da primeira vez, fizemos como uma brincadeira", disse Fran Healy, membro do Travis. "E enquanto tocavamos, a ironia saiu de meus lábios. É uma canção muito bem marcada. Tem aquela coisa mágica!"


Créditos: BritneyExperts e Blender Magazine
Tradução: Britney.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Fã Chat

Obtenha um Chat Box! Tela Cheia!